quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Importancia das Camisinhas


Camisinhas para todos os gostos e necessidades

A camisinha é provavelmente um dos melhores inventos vinculados ao sexo que já construídos na história da humanidade. Sua incrível praticidade, somada à sua enorme efetividade, o transformam em um verdadeiro “aliado” no momento de manter relações íntimas, pois não só evita a gravidez em um 98-99%, mas também constitui uma valiosa ferramenta para prevenir muitas doenças de transmissão sexual (DTS).

Alguns casais acham que a utilização da camisinha interrompe o ato sexual, e inclusive há homens e mulheres que dizem perceber uma diminuição do prazer. Por outro lado, existem outros casais que incorporam a camisinha como parte do “foreplay” ou o jogo prévio ao sexo, fazendo uso da enorme variedade de preservativos que existe. Vamos ver alguns deles:

Camisinhas de cores

Experimentar preservativos de diferentes cores é uma forma segura de fazer mais interessante e divertida a sua vida sexual. No mercado existe uma grande variedade de cores, inclusive com desenhos de todo tipo: arco-íris, que brilham no escuro, para festividades (natal, halloween), etc.

Camisinhas de boca

Os preservativos de boca (ou barreiras bucais) são retângulos feitos de látex que os dentistas usam para isolar um dente enquanto trabalham. Os educadores da Aidstêm se esforçado por massificar seu uso no sexo oral, tanto no contato boca-ânus como boca-vagina. Como originalmente não foram desenhados para o sexo, elestendem a ser mais grossos que os regulares.

Camisinhas de sabores

Se você adora o morango ou o chocolate, os preservativos com sabores são uma excelente forma de combinar seu apetite com o seu desejo sexual. Muitas vezes, estas divertidas variedades de preservativos são uma excelente forma de brindar mais diversão ao sexo e conseguir uma maior conexão entre os amantes, pois as brincadeiras e os risos são uma boa oportunidade para se aproximarem mais.
Camisinhas extra grandes e extra pequenas
As camisinhas extra grandes são ideais para qualquer um que precise de mais “espaço” do que o normal. Estas camisinhas, geralmente, brindam uma experiência mais confortável, pois são mais largos na base, mais longos e de um diâmetro maior. Por outro lado, os preservativos extra pequenos são ideais para brindar uma colocação mais ajustada para quem possa precisar, evitando que deslizem e mantendo em todo momento a máxima segurança e conforto.

Camisinhas com vibrador

Os preservativos com vibrador são a inovação mais excitante no que refere a produtos para o sexo seguro. Nos últimos tempos, esta camisinha tem sido um verdadeiro sucesso no mundo todo, pois brindam uma experiência realmente maravilhosa aos dois amantes.

Camisinhas com espermicida

Alguns preservativos contêm espermicidas, brindando uma maior segurança para aqueles casais que estão especialmente temerosos de que seu ato amoroso desemboque em uma gravidez não desejada. É fundamental adquiri-los de marcas reconhecidas, que nos garantam que os espermicidas também vão ser efetivos e permitidos pelos organismos sanitários.

Camisinhas lubrificadas

Os preservativos lubrificados são melhores para o sexo vaginal e o sexo anal; entregam uma sensação mais suave e têm menos probabilidades de causar fricção e de arrebentarem. A lubrificação não tem o sabor mais apetitoso (a não ser que tenha um sabor especial) e por tanto, para o sexo oral são preferidos sem lubrificação.
Camisinhas com texturas
Alguns preservativos apresentam diferentes texturas em sua superfície, com o objetivo de incrementar o prazer e a estimulação. São excelentes para aumentar a excitacão. O ideal é experimentar as diferentes texturas e determinar qual é a melhor para você.

Camisinha com efeito warming

Os preservativos com efeito warming brindam uma sensação agradável a ambos os amantes, ao adicionar excitação durante os encontros íntimos. É fundamental adquirir preservativos que garantam que as substâncias utilizadas para fazer funcionar o efeito warming sejam de boa qualidade e aprovadas pelas normas sanitárias do país.

Camisinhas finas e extra finas

Alguns preservativos são mais finos, e assim eles brindam uma sensação mais natural ao utilizá-los durante o ato sexual. Apesar de que eles aumentam a excitação, algumas vezes eles podem arrebentar durante o ato sexual, especialmente quando o ritmo do sexo é... um pouco selvagem.

Camisinha feminina

A camisinha feminina, igual que a camisinha masculina, é um dispositivo de barreira utilizado para o controle natal que também brinda proteção contra as doenças de transmissão sexual (ETS), incluído o HIV; mas apesar disto, acredita-se não é tão eficiente como a camisinha masculina para este propósito.

Hipoalergênicos

Se você ou o seu par sofrem de alergia ao látex, você tem que escolher uma camisinha hipoalergênica. Elas estão feitas de outros materiais, como poliuretana, que não geram irritação. De todas formas, em caso de que você perceba irritação ou algum incômodo, é sempre recomendável acudir ao médico para que ele te recomende qual tipo de camisinha é a mais adequada para você.

O preservativo é um método anticoncepcional de barreira que possui a vantagem de poder ser conseguido facilmente a um baixo preço na maioria das farmácias
. Estatisticamente está provado que 12 gravidezes acontecem ao ano entre 100 casais usando este método. A eficácia aumenta ainda mais quando você também usa espermicida.
A pesar de que no mundo existam algumas marcas mais conhecidas – como Prime, Control, Durex, Billy Boy, Benetton, RFSU, Condomi, Lifestyles, Worldsbest y Preventor a realidade é que não existem marcas mais confiáveis que outras, pois todos os preservativos são submetidos ao mesmo processo de controle de qualidade e são cuidadosamente testados antes de ser aprovados para sua venda ao público.

Se você decide experimentar alguma das opções mais exóticas, tenha certeza que a sua escolha esteja aprovada pelas autoridades sanitárias do seu país, para assim evitar a gravidez ou alguma infecção. Algumas camisinhas são simplesmente “a novidade do momento”, como aquelas que brilham no escuro, e não estão desenhadas para máxima proteção. A melhor forma de tomar uma decisão é experimentar vários tipos e ver qual funciona melhor para você e o seu par.
Como você já viu, utilizar a camisinha pode ser muito divertido e emocionante, mas... você sabe como usar corretamente uma camisinha? Para saber

Lembre-se: O uso correto da camisinha é básico para evitar a transmissão de doenças e prevenir a gravidez não planificada.
Ultimo Trabalho de Sexologiaaa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário