quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

 Eu odeio ter câncer!


Sendo a mais honesta possível: Admiro muito pessoas que estão na luta e que conseguem tirar algo de bom do câncer, muita gente diz que passa a enxergar a vida com outros olhos, que depois do câncer se tornaram mais humanos e aquela coisa toda. Admiro muito isso, sério, sinto até uma pontinha de inveja, inveja boa, enfim... Indo direto ao ponto, eu nunca tirei nada de bom do câncer, minha vida não mudou.. alias piorou muito, não vejo a vida mais colorida, só vejo dor, e quero que acabe porque odeio sentir dor, odeio que minha família e namorado vejam eu sentir dor, odeio ver outros pacientes no hospital sentindo dor, odeio tudo relacionado à dor, e o mais importante: eu tenho medo de morrer, pois sou muito covarde e não estou preparada pra morte.
O que de bom eu devo tirar do câncer? Minha vida já era ótima, não tinha o que melhorar. Não sou assassina, não sou ladrona, acredito que nunca fiz nada à ninguém pra merecer um câncer. Digo isso, porque muita gente vê uma doença grave como um tipo de castigo, triste, mas muito verdade.
Então adianto aqui que nunca matei ninguém, devo ter pisado em um formiga ou outra, mas coisas da vida, foi sem querer, juro, Deus!
Não me interpretem mal, mas já me disseram que isso tudo pode ser um tipo de castigo divino, ou que eu tenha uma "missão" a cumprir. Sou uma assassina, tenho câncer e agora tenho uma missão à cumprir. Cruel.
É querer demais que tudo volte a ser como antes? Que não exista medo, que não exista dor, que não exista câncer? Sou um fracasso por não conseguir tirar nada de bom disso tudo? É errado querer que não exista missão nenhuma?
Sei que há muitas pessoas que conseguem seguir a vida apesar do câncer, mas eu não consigo, não sei viver pela metade, não sei dividir a minha vida com o câncer, não sei viver "apesar" dele, não sei e não quero aprender.
Acompanho no Facebook, Blogger, pessoas que passam pela mesma luta que eu e sinto em muitas delas, uma necessidade de auto-afirmação, aquilo de querer parecer forte, de ser um exemplo de força para todo mundo, mas acredito que por trás dessa máscara estão tão assustadas e revoltadas quanto eu. Não digo isso em tom de crítica, pois minha vida seria bem mais fácil se eu também conseguisse uma máscara dessa, aliás, se alguém souber onde vende me avisa aí que tô precisando demais!!
Entendo que o começo da cura vem de nós mesmos, não digo que não acredito, somente não consigo fingir que todo o tratamento é pra curar uma gripe, correr para internet e fazer postagens despreocupadas no Blogger, andar feliz e tranquilamente pela rua, tirar fotos com aquele sorriso de orelha à orelha e chamar tudo isso de FÉ, quando por dentro a minha vontade é correr dez anos sem olhar pra trás. Eu tenho fé, mas tenho medo na mesma medida. Aí é aquela hora que dizem que se eu tenho medo, não tenho fé de verdade. Ok. Vamos pular essa parte.
Tenho minha própria forma de encarar tudo isso. Eu encaro as coisas como são, vou pra cima sabendo de todas as chances e todos os riscos, não me prendo ao impossível, mas também não me rendo ao inevitável, pode soar meio contraditório mas é o meu meio de sobreviver à tudo, e não largo mão disso. É a minha vida, é a minha Fé.
Sibelly P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário