domingo, 18 de abril de 2010


Dentro de Mim


Recentemente passei por um período de mudança, mudança na qual exigia muito de mim crescer junto com o futuro pai dos meus filhos. Sentar e sonhar com o futuro perfeito é muito fácil, planejar e dizer "Vou ficar pra sempre ao teu lado", é lindo, é verdadeiro mas complexo. Não é concreto pelo simples fato de que aquele para sempre exige muito mais do que amor... Você já parou pra pensar na hora de tomar uma atitude?



"E se eu fosse pela direita ou invéz de ir pela esquerda? Eu sempre vou pela esquerda e sempre chego lá, porém será que pela direita o caminho é mais curto? É mais tranquilo?"



Na vida nem tudo sai como planejamos e sempre procuramos culpados para oque nos acontece, isso faz parte da natureza humana... Tudo é por culpa de alguém! Porém às vezes esquecemos de olhar para nós mesmos e encontrar a culpa em nós, não por maldade ou falta de vontade mas por pura acomodação de sempre ter as mesmas palavras, as mesmas desculpas, as mesmas lições de moral e a velha artimanha de convencer a opinião alheia.

Já passei por momentos em que queria conversar com alguém e tentar ver com que a pessoa visse q era ela a errada, pensasse nas coisas que ela fazia, queria sempre acabar convencendo-á de que meu modo estava certo, às vezes, mas às vezes não. Chegou um momento em que decidi que tinha que ter uma conversa muito séria com uma pessoa, colocar tudo em pratos limpos e olhar mesmo cada atitude, cada modo e forma de pensar e viver por mais que esse alguém deixasse perdurar uma barreira era inevitável essa conversa... Eu precisava muito... Conversar comigo mesmo!

Aprendi a olhar para dentro de mim e me esforçar para ver se as soluções não poderiam sair de dentro de mim ao invéz de insistir e acusar erros alheios! Não se culpe por tudo também, tudo exige um equilíbrio. Oque você pode fazer? Passar isso adianta, fazer com que mais e mais pessoas conversem consigo mesmo e vejam a pessoa que há dentro delas cada vez mais!



Eu aprendi isso e tento e sempre vou tentar passar adiante!

Você faz o tamanho dos seus problemas e também das soluções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário