terça-feira, 6 de julho de 2010


MAIS UMA PICADINHA AÍ?


" Com amor e carinho, por favor". Gosto de usar essa expressão quando estou prestes a ser judiada por alguém. A pessoa fica com pena e acaba tendo mais cuidado ao fazer a coisa.

Vem uma picadinha e, em seguida, sinto a agulha entrando no braço . A aplicação é igual a quando a gente toma soro. Fica aquele caninho por dentro. Afliçããããããããããããããõ....

Mas as enfermeiras Val e Ana tem mesmo mãos de fada. Não doe quase nada ou será porque já me acostumei. Primeiro ela coloca soro para limpar as veia. Em seguida a químio vermelha. Vermelha como sangue. Ou como digo a de moranguinho.

Conforme vai entrando, sinto uma leve ardência no braço. Logo depois o xixi ficará vermelho por um tempo. Depois, vem a vez da químio branca.

O que me preocupa agora nessas últimas sessões é que minhas veias secaram. Estão fininhas como um fio de cabelo. Na ultima sessão levarei mais de 40 picadas. Na sessão de hj precisou de 3 enfermeiras para encontrar uma veia. Foram mais de meia hora para concluir o serviço. O pior é que quando encontram uma veia boa, a coitada de tão frágil não aguenta e estoura, a medicação se espalha pelo braço e começa a arder e ficar vermelho. Então, precisa aspirar o líquido, injetar antialérgico e colocar gelo. As pessoas ao redor ficam com pena de mim.

Enfim esse sofrimento está no fim, terei só mais uma sessão, mais umas 30 picadinhas....












Nenhum comentário:

Postar um comentário